O início / The beginning

Adicionado por Joao Manuel Leite da Silvaquase 5 anos atrás

Olá a todos.

Esta é a notícia da versão inicial desta iniciativa, uma aplicação para Android para usar com as plataformas do Robô DETI.
Alguns de vós poderão estar cientes the o Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro organiza uma competição em robótica de nome Micro-Rato. Nesta competição, os participantes têm pequenos robôs autónomos ("ratos") que têm que resolver um labirinto para alcançar um farol (o "queijo" para o "rato").

Este projecto introduz um controlo remoto para estes "ratos", para que um humano possa ver a informação acerca dos sensores do robô e comandar os movimentos deste.

O objectivo é dar aos humanos um sentimento geral de como seria saber apenas o que o "rato" sabe e tentar resolver o labirinto em condições semelhantes. Isto significa que tens que conduzir o robô sem olhar para o labirinto, só verás o que o "rato vê".

A partir da edição 2013, outro desafio pode ser resolvido pelo "rato", um cenário de seguimento de linha. Também podes tentar resolver este outro tipo de labirinto com a informação disponibilizada por esta aplicação.

Hello everybody.

This is the initial release news of this initiative, an application for Android to use with the DETI robot platforms.
Some of you may be aware that the Electronics, Telecommunications and Informatics Department (DETI) of the University of Aveiro holds a robotic competition named Micro-Rato. In this competition, the participants have a small autonomous robot ("mouse") that must solve a maze to reach the beacon (the "cheese" for the "mouse").

This project introduces a remote control for these "mice", so that a human can see the information about the robot sensors and command the robot movements.

The objective is to give the humans a general feel of how it would be to only know what the "mouse" knows and try to solve the maze in similar conditions. This means you have to drive the robot without looking at the maze, you only see what the "mouse sees".

Starting at 2013 edition, another challenge can be solved by the "mouse", a line follower scenario. You can also try to solve this other type of maze with the information provided with this application.